Atividade individual
1- Escolha um serviço do qual você seja usuário e explique como os oito componentes estratégicos se aplicam à este.
2- Analise as experiências de serviço de Marina no case introdutório do capítulo 2 e identifique o tipo de processo para cada um dos serviços utilizados por Marina.
3- Considere cada um dos serviços utilizados por Marina e responda:
a. Que necessidades ela está tentando satisfazer em cada caso?
b. Que produto ou auto-atendimento alternativo poderia resolver sua necessidade em cada caso?
c. Que semelhanças e diferenças existem entre a lavanderia e o salão de cabeleireira? O que uma poderia aprender com o outro?
4- Faça uma lista de todos os serviços que você usou durante a última semana. Depois classifique-os por tipo de processo.
5- Dê exemplos de benefícios duráveis e não-duráveis nos serviços e descreva suas implicações.
6- Identifique as estratégias adotadas por sua companhia telefônica de interurbanos ou restaurante favorito para administrar a demanda.
7- No seu entender, quais as principais questões éticas para os responsáveis pela criação e entrega de serviços de processamento com estímulo mental?
8- De que forma os outros clientes, seja positiva ou negativamente, afetam sua experiência com os serviços?
Olá Professora Eloisa, tudo bom?
ResponderExcluirEstive observando o blog por inteiro, desta forma encontrei textos interessantes.
mas o que me prende atenção é...
"Faça o melhor que puder fazer sempre."
Abraços.
Márcio J.Ferreira
5ºPeríodo de Administração