terça-feira, 18 de agosto de 2009

5 período - Exercícios para 21-08

Atividade individual

1- Escolha um serviço do qual você seja usuário e explique como os oito componentes estratégicos se aplicam à este.

2- Analise as experiências de serviço de Marina no case introdutório do capítulo 2 e identifique o tipo de processo para cada um dos serviços utilizados por Marina.

3- Considere cada um dos serviços utilizados por Marina e responda:
a. Que necessidades ela está tentando satisfazer em cada caso?
b. Que produto ou auto-atendimento alternativo poderia resolver sua necessidade em cada caso?
c. Que semelhanças e diferenças existem entre a lavanderia e o salão de cabeleireira? O que uma poderia aprender com o outro?

4- Faça uma lista de todos os serviços que você usou durante a última semana. Depois classifique-os por tipo de processo.

5- Dê exemplos de benefícios duráveis e não-duráveis nos serviços e descreva suas implicações.

6- Identifique as estratégias adotadas por sua companhia telefônica de interurbanos ou restaurante favorito para administrar a demanda.

7- No seu entender, quais as principais questões éticas para os responsáveis pela criação e entrega de serviços de processamento com estímulo mental?

8- De que forma os outros clientes, seja positiva ou negativamente, afetam sua experiência com os serviços?

Um comentário:

  1. Olá Professora Eloisa, tudo bom?

    Estive observando o blog por inteiro, desta forma encontrei textos interessantes.
    mas o que me prende atenção é...
    "Faça o melhor que puder fazer sempre."

    Abraços.
    Márcio J.Ferreira
    5ºPeríodo de Administração

    ResponderExcluir