segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quando se busca um sonho sempre abre-se mão de alguma coisa...

Essa frase, ou outra bem parecida com ela, é do filme "Planeta do Tesouro" da Disney. É mais ou menos como estou me sentindo ultimamente, meu sonho, no caso, é o mestrado. O que tenho que abrir mão é uma lista imensa! Não é simplesmente deixar de sair, fazer coisas. É não conseguir pensar em outra coisa, é estar em qualquer lugar pensando o tempo todo no assunto que estudo, no prazo que sempre está acabando, só em problemas. É o tipo de sonho que só é bom quando acaba, o processo é o que faz ter que abrir mão de viver como um ser humano normal de uma infinidade de coisas. Meu sonho é o resultado, não o processo.
Lembro de uma aula na pós-graduação lato sensu* com o professor Bulgacov (foi na Fecilcam em 2001), e que ele dizia que quanto mais a gente tem contato com o conhecimento, mais nos damos conta de nossa ignorância (claro que ele falou mais bonito do que isso, hehehehehehe). Isso acontece o tempo todo enquanto estudo, uma certeza de que quanto mais eu aprendo, mais me dou conta do quanto falta pra conhecer mesmo o tema que estudo.
Enfim... fiquei bastante tempo sem postar e não sei quando será o próximo tb!!!! Quando tudo der certo essa caminhada termina e me recomponho pra sonhar de novo. Mas tem que ser sonho alto, senão não vale a pena!!!!

"Descubra o que quer, descubra o preço, pague o preço" (esqueci o autor, oooops)



*Pós graduação lato sensu é aquela do tipo MBA, ou mais conhecida como especialização. Pós graduação stricto sensu são cursos de mestrado/doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário