Mostrando postagens com marcador quem quiser pode me dar presente qualquer dia sem data marcada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador quem quiser pode me dar presente qualquer dia sem data marcada. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da mulher? Obrigada, mas não tenho nada pra comemorar só hoje.

Não gosto de comemorar o dia da mulher.




Pra mim qualquer separação (como ter um dia só pra isso) é sinal de exclusão, da necessidade de incluir. Hoje vejo mensagens do quanto as mulheres são lindas, meigas, queridas e necessárias para cuidar da humanidade. Amanhã a meiguice é chamada de frescura, ser querida é ser falsa, ser linda é só pra quem tem corpo bonito e o cuidado é pegação no pé e chatice.
Nos outros dias vejo as mulheres frutas se oferecendo como realmente frutas em feira para o consumo, frases vazias de "vou na balada pegar todos", e toda essa meiguice escondida pela máscara da predadora.
E alguns homens (e mulheres também) postando fotos e piadinhas que ou nos comparam a objetos ou humilham o sentimentalismo feminino e seus cuidados que hoje (só em 8 de março) parece que são lindos. Ou ainda supervalorizando o corpo feminino e humilhando as diferentes (gordas, magras, baixinhas e afins) em comparações que magoam e ressaltam ainda mais que a mulher que não tiver uma forma física apresentável para o consumo nunca será amada.
8 de março é a data em que comemoramos um massacre, o assassinato de operárias que faziam greve em uma fábrica. Não é o dia da mentira. Ou será que a mentira está nos outros dias e só hoje não está?

A mulher tem que ser valorizada por seu sentimentalismo e fragilidade (e todas essas coisas que dizem do dia de hoje) todos os dias. Talvez assim as menininhas achem bonito ser meiga, ser respeitada, ser amada e aprendam a se dar valor.



  1. Violência doméstica
  2. Prostituição infantil
  3. Adolescentes grávidas
  4. Estupros
Hoje não vai acontecer nada disso? Alguém por favor me garanta isso. Pelo menos hoje, já que a data é tão importante assim.

Fonte da imagem: http://clafilhasdalua.blogspot.com/